Sem categoria

Crime político

“Querem criminalizar a política”, dizem políticos sob suspeita de terem cometido crimes usando o cargo político para isso. Ninguém está querendo criminalizar a política. Só queremos que os criminosos que se tornaram políticos paguem por seus crimes. Mas, daqui a pouco, da maneira como o Congresso tem manejado as coisas, vão dizer que os eleitores também são criminosos, ou cúmplices, porque elegeram os criminosos para cargos políticos. E, quando menos esperarmos, estaremos nas capas da Veja, nas colunas do Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino e sendo julgados, processados e condenados pelo juiz Sérgio Moro.

25052017-ILUSTRA-Verissimo

27052017-ILUSTRA-Verissimo.jpg

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Crime político

  1. leitor das antiga disse:

    Eu notei que você e as pessoas no geral têm algo contra o regime militar, eu não sou propriamente a favor, mas ele foi útil na época e o seria hoje novamente, não necessariamente naquele formato, mas algo parecido.
    Já dizia o grande filósofo Cícero, na sua obra De Legibus, que o governo humano variava em ciclos, ora ficava um tempo em ciclos democráticos, ora em ciclos autoritários, que foi o que aconteceu novamente em sua época, quando a República deu lugar ao Império, o triunvirato sendo substituído pelo imperador.
    Acontecia isso pois, quando os humanos possuem um certo grau de liberdade, eles tendem a abusar dela, como acontece hoje no Brasil, que virou um oba oba em todos os sentidos.
    Mesmo não querendo, tenho que dar o braço a torcer a Cícero, hoje, a única coisa que pode dar jeito no Brasil é um governo duro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s